sábado, 3 de setembro de 2011

Um bombeiro especial em Araranguá


Em parceria com a Associação Down Show, O Corpo de Bombeiros de Araranguá realizou hoje o Dia de Bombeiro para o portador de Síndrome de Down, Marcus Costa dos Santos, que completou 22 anos. Marcus é irmão do bombeiro, que atua no quartel do Vale, soldado Guilherme Costa dos Santos.
Marcus afirmou que não poderia existir presente melhor, viver um Dia de Bombeiro, a profissão de seu irmão que ele tanto admira. Ele ganhou de presente, alusivo ao aniversário, 24 horas como profissional. O dia iniciou com a conferência de materiais do ABTR-02 (Caminhão de Combate a Incêndios), seguido com a passagem de serviço, rolagem da viatura, um simulado de deslocamento para ocorrência de incêndio e a organização do almoço. O bombeiro especial encerra as atividades amanhã às 8h.
A tarde iniciou com uma vistoria em prédio e logo em seguida a oportunidade de conhecer as seções administrativas da companhia. Durante a noite, após o jantar, Marcus arrumou a cama para dormir, sem deixar de participar da escala de hora, com os demais militares. Cada passo dele foi acompanhado e supervisionado de perto pelo irmão, para garantir a sua segurança e o melhor desempenho.
Esta é a primeira vez que um Síndrome de Down ganha um dia de Bombeiro no Estado. A iniciativa teve apoio total do capitão Gustavo Campos, comandante do Corpo de Bombeiros, que tem o objetivo de permitir que, pelo menos uma vez por mês, o filho de um bombeiro possa passar um dia em companhia do pai no quartel, vivendo seu dia e tendo a oportunidade de conhecer melhor a profissão de maior credibilidade do país.
Para Marcus e seus familiares este dia ficará marcado para sempre em suas memórias, e eles só têm a agradecer pela oportunidade.



http://www.atribunanet.com/noticia/um-bombeiro-especial-em-ararangua-68752
Publicado em : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário